2.7.15

"Tarde da noite"

(Late One Night de David Gross, extraído do livro "A Way to Reconcile the World", organização de Quentin Cooke)

"Era tarde da noite e eu estava voltando para casa em uma calçada larga, bem iluminada e deserta que passava em frente a uma concessionária da Chevy. Vindo na minha direção estavam dois sujeitos e embora eles estivessem fora do meu caminho, eles davam a impressão de estarem bêbados pela maneira como seus ombros e cotovelos se mexiam conforme caminhavam. Eles pareciam estar procurando encrenca pelo jeito com que batiam e chutavam os carros e caminhões a medida que passavam.
Eles estavam do lado direito da calçada quando se aproximaram de mim. Eu me movi para a esquerda, na esperança de que o espaço de uns dois metros seria uma proteção para mim. A medida que se aproximavam, um dos caras me abordou. Ele levantou a mão para me atacar. Meu treinamento de aikido estava em mim. Àquela altura, mesmo com toda a tensão no ar, eu não me encolhi nem me tornei agressivo.
A mão dele desceu na direção da minha cabeça, eu a alcancei e o cumprimentei. Ele meio que pulou.
"Oh, como vai?" ele deixou escapar.
Nos trocamos comprimentos e continuamos em nossos respectivos caminhos.
Esse foi o melhor do meu aikido. Eu não reagi ao extremo. Eu não antecipei ou tentei forçar a situação. A violência foi dissolvida de forma segura. Aconteceu sem eu planejar ou pensar. Meu coração em minha garganta e o seu batido alto em meus ouvidos até chegar em casa."

http://quentincooke.tumblr.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário