29.7.16

Curso em Agosto: Arte como Caminho

Faca-gesto, Mirla Fernandes, nanquim, 2016



O QUE:
O curso  Arte como Caminho é indicado para pessoas interessadas em trabalhar sua sensibilidade artística por meio de investigações das conexões entre corpo, olhar, gestos e pintura. Vale-se de técnicas e conceitos orientais e ocidentais para ampliação da autoconsciência e maior interiorização durante a prática artística.


POR QUE:
O processo de desenhar é também um processo de pensar e intimamente ligado ao movimento do corpo todo, e por isso deve ser dinâmico e plástico. Libertar-se de hábitos, preconceitos sobre si mesmo ("eu não sei desenhar", ou "eu já sei desenhar") é estar mais vivo, em fluxo, em harmonia com seus propósitos pessoais.






Confira os depoimentos de quem já fez:  

“Fazer algo diferente da minha rotina, que estimule o lúdico, a imaginação, a "soltura do dia-a-dia" duro e cimentado que temos hoje. E fazer isso com o corpo foi uma grata surpresa também." (Andrea Vianna, publicitária)


"Descobri muitas coisas, algumas que eu não consigo colocar em palavras. Mas principalmente sobre estar presente, usar de muitas formas um mesmo instrumento com resultados surpreendentes” (Patricia Stavis, fotógrafa)


A liberdade alcançada no corpo através do novo olhar e consciência tem sido muito prazerosa e inspiradora para meu trabalho e também na minha vida.(Victoria Oggiam, bailarina)


"Descobri que não é preciso estar pronta para começar."(Ana Passos, joalheira)


"Não temos controle. Quanto menos tentarmos controlar, resultados mais interessantes acontecerão; Desenhar e pintar não é só uma mão e braço, é todo o movimento do corpo." (Bernardo Borges, designer gráfico)






COM QUEM:
Mirla Fernandes é artista visual e instrutora de aikido corpo-ki do Tatamito, Espaço Multiterritórios de Transformação Pessoal.
"Diante de meu envolvimento cada vez maior com a pesquisa da energia ki, meu trabalho artístico dirigiu-se neste sentido. Atualmente dedico-me a pintura sobre papel com nanquim, com foco na relação corpo/gesto/liberação de ki. Compartilho essa pesquisa através do curso "Arte como Caminho".
Conheça seu portfólio em www.mirlafernandes.com

COMO:
Não é preciso experiência artística para participar.
material NÃO é incluso.

QUANDO:

Segundas feiras 19h00/20h30
Início em 08 de Agosto

*É possível também optar por aula particular: informe-se sobre horários e valores.

QUANTO:
Mensalidade R$290,00
Pagamento na inscrição 



CONTATO:  11 98290 6651   tatamitodojo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário