Venha desvendar seu corpo-desenhante!
Faca-gesto, Mirla Fernandes, nanquim, 2016 |
O QUE:
O workshop Arte como Caminho/Módulo I é indicado para pessoas interessadas em trabalhar sua sensibilidade artística por meio de investigações das conexões entre corpo, olhar, gestos e pintura. O workshop se vale de técnicas e conceitos orientais e ocidentais para ampliação da autoconsciência e maior interiorização durante a prática artística.
POR QUE:
O processo de desenhar é também um processo de pensar e intimamente ligado ao movimento do corpo todo, e por isso deve ser dinâmico e plástico. Libertar-se de hábitos, preconceitos sobre si mesmo ("eu não sei desenhar", ou "eu já sei desenhar") é estar mais vivo, em fluxo, em harmonia com seus propósitos pessoais.
Confira os
depoimentos de quem já fez:
“Fazer algo diferente da minha rotina, que estimule o lúdico, a imaginação, a "soltura do dia-a-dia" duro e cimentado que temos hoje. E fazer isso com o corpo foi uma grata surpresa também." (Andrea Vianna, publicitária)
"Descobri muitas coisas, algumas que eu não consigo colocar em palavras. Mas principalmente sobre estar presente, usar de muitas formas um mesmo instrumento com resultados surpreendentes” (Patricia Stavis, fotógrafa)
A liberdade alcançada no corpo através do novo olhar e consciência tem sido muito prazerosa e inspiradora para meu trabalho e também na minha vida.(Victoria Oggiam, bailarina)
"Descobri que não é preciso estar pronta para começar."(Ana Passos, joalheira)
"Não temos controle. Quanto menos tentarmos controlar, resultados mais interessantes acontecerão; Desenhar e pintar não é só uma mão e braço, é todo o movimento do corpo." (Bernardo Borges, designer gráfico)
COM QUEM:
Mirla Fernandes é artista visual e instrutora de aikido corpo-ki do Tatamito, Espaço Multiterritórios de Transformação Pessoal.
"Diante de meu envolvimento cada vez maior com a pesquisa da energia ki, meu trabalho artístico dirigiu-se neste sentido. Atualmente dedico-me a pintura sobre papel com nanquim, com foco na relação corpo/gesto/liberação de ki. Compartilho essa pesquisa através do curso "Arte como Caminho".
Conheça seu portfólio em www.mirlafernandes.com
COMO:
Não é
preciso experiência artística para participar.
O material é incluso.
QUANDO:
Para um
aproveitamento de profundidade cada workshop tem apenas 4 vagas*.
Opções de
Horários em Junho:
Sábado (11
de junho ) 10h00/13h00
Segunda
feira (13 de Junho) 19h00/22h00
Quinta
feira (16 de Junho) 9h00/12h00
*É possível
também optar por aula particular: informe-se sobre horários e valores.
QUANTO:
Pagamento
na inscrição por transferência bancária ou cartão de crédito (via paypal) R$380,00.