O caminho: cada um tem o seu |
Duas palavras que sempre me apavoraram: missão e destino! Isso porque sempre as entendi como algo fechado, como uma prisão, como uma ponte para a loucura dos prepotentes, dos megalomaníacos, dos controladores. E realmente pode ser tudo isso.
Mas, como tantas coisas e conceitos, é possível pensar nessas palavras sob outra perspectiva. Durante anos, em meus estudos astrológicos, eu evitei utilizar esses termos porque conseguia enxergar neles apenas a possibilidade estancada que essas palavras me evocavam. No entanto, atualmente, não só as tenho empregado em minhas leituras de mapas, como percebo que elas trazem uma nova lógica a toda a configuração planetária/simbólica que existe num desenho de mapa astral.
Durante uma leitura, o momento de falar desse tópico geralmente atinge um lugar sensível da pessoa, uma emoção vem a tona, pois existe uma ressonância interna diante de uma perspectiva de missão/destino. Missão e Destino ressoam a ideia de Caminho, assim como se apresenta o conceito do "Do" japonês, de processo continuo e transformação, conceito que envolve todas as atividades do Tatamito.
A ideia de Missão ou Destino, liga-se a potências de desenvolvimento que temos e caso optemos desenvolvê-las, vamos vivenciar uma grande sensação de expansão, tranquilidade, serenidade. É o encontro do propósito da alma. E isso se dá de forma tão variada para cada pessoa, que é preciso analisar as intrincadas relações simbólicas que se apresentam, desde seu ascendente, passando por todos os aspectos entre os planetas, que são os símbolos das energias que te movem. Mercúrio, Marte, Vênus, Lua e Sol regendo as escolhas e formas utilizadas aqui no plano da vida na Terra, estruturando você para a vida material regida por Saturno. Netuno, Plutão, Urano e Júpiter indicando as expansões espirituais guiadas pelo chamado de Quíron e apontadas pelo Nodo Norte.
A recusa em ressoar esse chamado da alma gera consequências. As possibilidades, as manifestações, também estão lá apontadas no mapa. Sempre é uma escolha seguir ou recusar o caminho apontado no mapa. No entanto, a escolha que se distancia demais é acompanhada de sentimentos ou situações difíceis de lidar. A leitura do mapa pode ajudar nesse sentido, de clarear as perspectivas e apontar saídas.
Basicamente todos temos a mesma missão: evoluir como seres humanos. Missão, pode dar a entender que a pessoa vai ter algo grandioso e estupendo a realizar no mundo, e muitas vezes a sua missão é algo interno a ser conquistado. Portanto, a forma e como isso pode acontecer é muito pessoal e é o que o mapa indica. Veja a matemática das combinações possíveis: são 12 casas multiplicadas por 12 "planetas", multiplicadas por 6 aspectos. Sem contar que a simbologia de cada casa e planeta não é única, são ainda mais as possibilidades....
Você é seu melhor parâmetro para saber se está atendendo ao chamado de sua alma. Está saudável? Sente-se tranquilo? Sente-se perdido, algo parece errado do jeito que vai? Vive se acidentando? Quando vê está sempre brigando e se arrependendo? E outras questões possíveis...
Uma leitura de um mapa é sobretudo uma conversa na qual as possibilidades são avaliadas e juntos verificamos como você vem usando suas energias e potencialidades e como poderia fazê-lo para seguir o caminho evolutivo mais interessante para você. Acima de tudo, é um trabalho pessoal a ser conquistado com sua criatividade. Nada está estanque, você pode seguir o caminho de bicicleta, de carro de luxo, de ônibus ou... de disco voador. O mapa aponta as estradas e picadas, as decisões serão sempre suas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário