O fazer artístico em geral é desenvolvido por aqueles que mostram algum talento na infância. Para a maioria a experiência artística se sedimenta ali. Alguns foram estimulados, mas de tal forma que tudo o que fazem se dá em função da expectativa de agradar ao outro. Acessar o impulso de prazer que existe no ato artístico pode ser algo muito difícil já que, no caso da maioria das pessoas, ele não foi estimulado nem mesmo trabalhado ao longo da vida.
O curso "O desafio da folha de papel em branco" pretende oferecer ferramentas para uma reconecção com o prazer do fazer artístico, de duas formas em termos gerais. Primeira, libertando o participante de expectativas em relação a resultados, focando no processo artístico. Esse é um passo primordial para avançar e reconstruir a ideia de sucesso/fracasso na expressão artística.
A segunda, reforçando a ideia de processo, conectando o ato artístico à consciência corporal. Exploraremos o fato de que no ato artístico é o corpo todo que está envolvido. Afinal as mãos que pintam e os olhos que vêem fazem parte do corpo, não é mesmo?
Durante o curso serão introduzidas técnicas de forma gradativa a fim de que o participante chegue a um estado de calma e serenidade enquanto se dedica ao desafio de interagir com a folha de papel em branco. Um momento para si, sem expectativas de mostrar para ninguém: o curso é um caminho para a instropecção saudável.
O curso começa em MARÇO e as inscrições estão ABERTAS
opção 1: segundas das 19h00 às 20h30
opção 2: quintas das 9h30 às 11h00